segunda-feira, 14 de junho de 2010

Integrando as diferentes mídias na educação

Professor, o que você acha de unir aprendizado e novas tecnologias? A Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação (SEED/MEC), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro e a UNDIME, está promovendo a quarta oferta do Programa de Formação Continuada em Mídias na Educação que será realizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

O objetivo do curso Mídias na Educação é formar alunos integrando o processo de aprendizagem às diferentes tecnologias, como TV, vídeo, rádio e informática. O projeto é voltado aos professores da Educação Básica, incluindo professores da EJA, Educação Especial e Educação Profissional. O curso é online, por isso, quem quiser participar pode escolher o seu ritmo e horário de estudo.

Para participar, os professores interessados devem ter acesso a um computador com internet e e-mail, além de ter noções básicas de informática. Apesar de ser a distância, é preciso ter disponibilidade para participar de dois encontros presenciais: no início e no final do curso. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 25 de junho, devendo ser feitas pela página: www.cted.educacao.rj.gov.br.

A UFRJ realizará os ciclos Básico e Intermediário do programa possibilitando capacitação, com carga horária total de 180 horas, que será certificada como "Aperfeiçoamento", no caso dos alunos com graduação ou "Extensão" para os alunos que não possuam o curso de graduação concluído. A UFRRJ realizará o Mídias na Educação - Básico, com carga horária total de 120 horas, que será certificado como "Extensão". Serão oferecidas duas mil vagas, sendo mil para cada universidade.


Serviço:

Curso Mídias na Educação

Inscrições: www.cted.educacao.rj.gov.br
Curso Mídias na Educação

Público alvo: Professores da Educação Básica

Nenhum comentário: